segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Esse é meu país! Números que assustam!


O Brasil é um país, que visto lá fora, é desorganizado, não cumpre compromissos, comete atraso em quase tudo, o país do jeitinho, burlam-se regras e força-se a barra pra conseguir o que quer, reclama-se de tudo e não se resolve nada, acha que a vida é resumida em futebol, fofoca, carnaval, cerveja e putaria, não se admite a própria culpa, adora-se dar reconhecimento para quem não merece e assim por diante. Nem cabe mencionar outros defeitos.

Faço essa introdução para expor outros dados que poderiam fazer parte desse arsenal de atitudes que desqualificam o país. Vejam só: a previsão de gastos com reformas e construção de estádios para Copa do Mundo de 2014, segundo informou a CBF à Fifa em 2007, era de 1,9 bilhões de reais. A previsão atual é de 6,7 bilhões de reais. Trata-se de um aumento de 253%.


E tem mais: 0% de dinheiro público seria usado na construção e na reforma dos estádios, conforme declararam em 2007 o então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o então ministro do Esporte, Olando Silva. Hoje, 91% da verba que esta financiando as obras vem do governo federal ou de governos estaduais e municipais – ou seja, é dinheiro publico.

Nenhum comentário: