sábado, 24 de novembro de 2012

A JUSTIÇA DIVINA E A GENITÁLIA MASCULINA


Se observarmos os afrescos que representam o Gênesis, pintados por Michelangelo no teto da Capela Sistina, constataremos que Deus não foi generoso com Adão, no tocante a sua genitália. Não podemos dizer que foi Deus, mas sim o próprio Michelangelo que desproveu Adão de uma genitália um pouco mais honrosa. Deve ser por isso que Adão usava a folha de parreira, para esconder de Eva o tamanho. Ou deve ser pela preferência sexual do artista, para quem o corpo masculino constituía exemplo da perfeição divina.

Por falar nisso, cabe ressaltar que a justiça divina pode ser questionada se é justa mesmo ou não. Tomemos como exemplo os jogadores de futebol: Ronaldinho Fenômeno, é rico, só pega mulherão, craque de bola e deve ter uma genitália avantajada por ser afro-descendente (conforme dito popular, não tenho provas que justifique isso), mas é feio; Ronaldinho Gaúcho, é rico, só pega mulherão, é craque de bola e deve ter uma genitália avantajada por ser afro-descendente, mas é feio. Até ai tudo bem. A justiça divida foi feita por terem certos atributos, mas serem feios.
Mas por outro lado, se analisarmos David Beckhan, começaremos questionar a justiça de Deus. Ele é rico, só pega mulherão – que é mais rica que ele -, craque de bola e bonito. Se ele tem uma genitália avantajada... Ai não dá! Deus foi justo demais com ele e injusto com muitos outros.

Nenhum comentário: