terça-feira, 16 de outubro de 2012

Como fica a eleição?


Na minha idade (47) eu deveria estar mais preocupado com ereção do que com eleição. Mas infelizmente não há como. No atual momento da política amoreirense, devemos todos nos preocupar.
Um dos motivos é porque não sabemos como ficará o resultado da eleição para prefeito. Será que o Luizinho/Sergio conseguem reverter o quadro e assumirem dia 1º de janeiro de 2013? Será que haverá outra eleição? Quem serão os candidatos?
Sobre os prováveis candidatos, já ouvi de tudo. Sr. Gulherme da Farmácia, José Augusto, Laine, Claucia Takasumi, Cidinha (esposa do Luizinho), Ademir “Pardal” são alguns nomes.
De tudo eles não mencionei a chapa formada pela Adalgisa e pela Laine, por entender, segundo carta publicada no Blog Tribuna de Amoreira (Chaguinha), nesta segunda-feira, 15/10, que já são candidatas caso haja nova eleição.
Por enquanto são só conversas e dúvidas. E com isso quem perde é a população que esta refém da indefinição.
Acho que vou esquecer de eleição e me preocupar mais com ereção.  Toda essa indefinição pode acabar me afetando.  É o melhor que eu faço! 

2 comentários:

Mateus Vergara disse...

Professor Célio e leitores:

As eleições municipais de SSAmo realizadas no dia 07 não podem ser aproveitadas pelo fato da chapa que teve maioria dos votos válidos ter tido seu registro cassado.

Ou seja, valor algum teve o pleito realizado.

Outras eleições deverão ser realizadas assim que for determinado pela Justiça Eleitoral em prazo que não existe.

Penso eu, crendo, que poderá o novo pleito ser realizado entre os meses de fevereiro e abril de 2013.

E tudo isto digo conforme o que resta decidido judicialmente na Rep 28345-2012.

Tecnicamente resta muito difícil reverter a decisão de primeiro grau no TRE. É que a decisão, que foi muito bem fundamentada e assim proferida, encontra muito amparo na jurisprudência tanto do tribunal regional quanto do superior.

Além do mais não poderia, NUNCA, o prefeito ter contratado empresas para terceirizar serviços de pessoal sem licitação. Isto é PROIBIDO.

E muito menos conseguiu o então candidato provar a urgência e a necessidade das contratações.

Não provou e teve seu registro cassado.

Aliás, pelo número de contratados, principalmente de estagiários, percebe-se que nem lugar pra trabalhar os mesmos teriam.

As instalações da prefeitura, mesmo fora de seu prédio central, sequer possuem mesas e estações de trabalho pra tanta gente!

Eu avisei que quem anda mal aconselhado amanhece molhado!

Não tenho posição política declarada, mas tenho posição jurídica bem definida e por isso faço esta análise.

Repito: muito difícil, quase impossível, reverter por recurso a cassação. Vai ser preciso muito milagre mesmo! Apesar que faz tempo não tenho visto milagres nos tribunais!

E a lógica é simples. Desobedeceu as regras do jogo a pena será ficar fora dele.

Então aguardemos pois nova eleições com outros candidatos ou não - menos quem teve registro cassado.


Unknown disse...

Mateus, obrigado pelas informações, que serão de grande valia para meu blog e para a população de nossa cidade. O problema é que mais uma vez ficamos à mercê de decisões judiciais. E nem sabemos como ficaremos, com ou sem prefeito! E mais uma vez, repito, a Câmara irá eleger o próximo prefeito, até que tudo seja solucionado, até mesmo com nova eleição.